“Casavam-se e davam-se em casamento”

0



Olá MENINAS !!!

Estou devendo uns posts pra vocês...a segunda parte do "processo" e um outro.

Devo, não nego,e pagarei em breve se Deus quiser! 

Hoje vou postar uma reflexão que fiz ontem pela manhã. 

Espero que leve vocês a refletir também. :) 



Estou organizando meu noivado para daqui a um tempinho... daqui a dois meses amigos meus se casam...daqui a três meses meu irmão mais novo se casa...daqui a dez meses eu...

Topo de bolo, cor de toalha, vestido, aliança, chá de panela são os assuntos do momento.

Ontem mesmo estava no cartório como testemunha da “entrada” dos papéis do casamento do meu irmão.

Os blogs que mais acesso no momento são os que falam de casamento. A agenda está cheia de compromissos para contratar “fornecedores”...

Ando até sonhando com isso...rsrs

Essa semana sonhei que no dia e na hora do meu casamento eu estava prestes a entrar na igreja, mas não tinha vestido ainda. (Misericórdia!) Acordei até aliviada!


                                                                 




Casavam-se e davam-se em casamento”...

Manhã do feriado chamado “sexta-feira santa” e  esse trecho das Escrituras fica martelando na minha cabeça...

Pego minha Bíblia para ver o versículo completo e leio:

Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca;e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.” (Mt 24: 38 e 39)

Lembrei-me de quando eu era adolescente e torcia pra Jesus não voltar antes de eu me casar e de como isso me amedrontava.

Hoje a possibilidade de ficar sem casar por que Jesus voltou não me amedronta mais, mas confesso que ao ler esse versículo tenho grande temor*.

Jesus estava falando sobre o futuro com seus discípulos e ele compara o tempo da sua volta com o tempo em que Noé, obedecendo a Deus, construiu uma arca. 

Ele afirma que naquele tempo as pessoas estavam vivendo para suprir suas necessidades com tamanha intensidade que Noé entrou na arca e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e levou a todos.

Agora estou aqui ouvindo uma música que diz “Quem nEle crê viverá para sempre
Vida sem fim, sem passado ou presente...”


Deus nos fez seres com capacidade para fazer escolhas a respeito da eternidade.

Eu escolhi passar a eternidade com Cristo e por isso, hoje, mesmo que esteja me preparando para casar, minha maior preocupação não deve ser se no dia do meu casamento terei vestido ou não, mas se estarei preparada no dia em que Ele vier se encontrar comigo.

Será que minha conduta, meu modo de vida hoje, agrada Aquele a quem escolhi como Senhor da minha vida?

Quando Ele vier me encontrará fazendo aquilo que me mandou fazer?


“Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam. Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido? Feliz o servo a quem seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar.”






*temor = respeito, reverência, reconhecimento da autoridade




0 comentários:

Postar um comentário