Permaneça na ostra ! (Parte I)

0

Sabemos que as PÉROLAS - ao contrário de outras gemas - não são lapidadas pelo homem, SÃO FORMADAS NO INTERIOR DA OSTRA.



A pergunta que faço a vocês hoje é:

Vocês já viram alguma pérola saltitando para fora de uma ostra à procura de um dono???????

Tem certeza que não?

Ok! Então, imagine que isso fosse possível...

Com o passar do tempo, a PÉROLA começa a se sentir esquecida dentro da ostra (sim, esse sentimento é terrível eu sei!) e resolve dar uma ajudinha, pensando: “- quem sabe do lado de fora me encontrem mais rápidamente??!!!”

“-Minhas amigas pérolas já foram encontradas. Só eu fiquei ...quem sabe ele se esqueceu de me procurar... do lado de fora posso lembrá-lo da minha existência”

Então ela sai pra procurar seu “dono”.

Acontece que o ambiente fora da ostra não é lá muito seguro, pra não dizer extremamente hostil.

Essa perolazinha se suja, se machuca e por fim chega a beira da praia, de onde pode avistar muitos “possíveis donos”, que passam por ela.

O que ela ainda não sabe, é que naquele lugar uma garotinha acaba de perder sua pulseirinha de pérolas... pérolas feitas de um outro material...

Ela até tenta, em vão, gritar algo como: “Oi! Sou uma pérola valiosa! Acabei de sair da minha ostra a procura do meu dono!”...Mas, antes que tenha tempo para qualquer reação, dois meninos já estão brincando de jogá-la um para o outro...

Imagine agora que o “dono” dessa pérola, naquele exato momento, FINALMENTE, depois de uma longa e cansativa jornada encontrou a ostra... e com seu coração cheio de alegria abre para descobrir que ela está VAZIA...

Como diria uma amiga minha: triste fim...

Mas triste mesmo é saber que essa história se parece com a de muitas de nós PÉROLAS MENINAS. ( continua...)

0 comentários:

Postar um comentário